RAs montanhas-russas mais antigas são sempre a estrela de um parque de diversões. Quase todos os parques constroem uma ou duas montanhas-russas para consolidar sua base de fãs. A simpatia de um parque, portanto, está em proporção direta com ter ou não uma montanha-russa e de que tipo. Sim, é emocionante e divertido, com todas aquelas monstruosas estruturas de aço e layouts insanos, realmente intimidantes. No entanto, ele usa a física básica que você já deve ter coçado a cabeça quando estava na 8ª série.
Uma montanha-russa obedece a lei da conservação da energia. Seu trem de passageiros pode viajar apenas até a quantidade de energia potencial que ganha quando é lançado.
Para montanhas-russas com elevação angular convencional, a quantidade de energia potencial para o trem de passageiros é adquirida quando o mecanismo transportador ao longo da colina transporta o trem do ponto zero até o topo da colina. Podemos dizer que a energia potencial a adquirir é de alguma forma proporcional à altura em que se eleva em relação ao solo (ou qualquer outro nível). A quantidade de energia armazenada no trem de passageiros é tudo de que precisamos para manter uma montanha-russa em movimento. No minuto em que o trem sai da colina, a energia potencial armazenada se transforma em energia em movimento. Quanto mais rápido ele corre, mais energia móvel possui, ou seja, menos energia potencial possui. É sobre a conservação de energia.
Durante o passeio, sempre que a montanha-russa sobe uma pequena colina ou sobe, sua energia potencial aumenta e a energia de movimento diminui, o que significa que ela desacelera um pouco dependendo da altura dos solavancos em relação ao nível do trem.
A má notícia é que eventualmente o trem desacelera até parar completamente, o que significa que sua energia potencial inicialmente adquirida se esgota. Enquanto isso, ele está estacionado para que não haja energia em movimento. O que há de errado, você pode perguntar. Onde está a conservação que você tem borbulhado o tempo todo? A culpa é do atrito e da resistência do ar! O atrito e a resistência do ar convertem toda essa boa energia potencial em calor na pista e em uma desaceleração momentânea do fluxo de ar soprado em seu rosto.
Direitos autorais © 2025 Guangdong Jinma Entertainment Corp., Ltd | Todos os direitos reservados